domingo, 21 de setembro de 2008

Música

Em música de fundo ouvia-se o Camané cantando o fado.
- Creeeeedô! Té parece qi tamo num vêlorio! - disse ela provocando imediatamente um formigueiro no meu estômago.
- É música à portuguesa... - respondi eu de sorriso amarelo.
- Ah eu adooooro múseca porrrtuguesa! - pôs a mão no peito para dar ênfase à exclamação - máis naum sei... essa múseca naum cumbina cumigo...
- Por isso é que eu disse que é música à portuguesa... - aqui o meu sorriso ainda não mudara o tom.
- Noooossa! Parece que vaum morrê dji amô!
Entretanto senti o meu sorriso mudar de tonalidade, passou pelo laranja doce e foi até ao escarlate apaixonado por causa de uma brilhante resposta que me apareceu na pontinha da língua e que retorqui imediatamente:
- Então... mas vocês lá no Brasil também têm música assim para o paradinho...
- Ah pois é, né? Temo á múseca sertaneeeija! Tamém fala sssim dji amô, dji tráiçaum...!
- Parece que vão todos morrer de amor... - lembrei eu, triunfante. Trouxe a taça para casa e tudo... está ali em cima do móvel na sala em grande destaque.

Há dias em que já não posso mais... que vontade de os mandar à merda! Se não presta que vêm todos cá fazer? Bolas...!

6 comentários:

waterfall disse...

Eu cá até gosto desse pessoal e da forma como encaram a vida. Mas cada um gosta do que gosta. Não há nada a fazer.:)

Anónimo disse...

Eu tambem nao vou a bola com os fados!!!! mnao tem haver com a minha maneira de pensar ou estar...E sou portuguesa...Nao temos todos que gostar do mesmo.
E tambem é verdade o que o Waterfall diz encaram a vida de outra forma....
bjs cris
perdidosemafrica

claras manhãs disse...

Há bons, maus e quem dera, como todos nós.
Prefiro a minha maneira de encarar a vida, mas são gostos pessoais.

Gina G disse...

Waterfall:
Eu também gosto deles e até tenho amigos brasileiros dos quais gosto bastante.

Cris:
Eu vou à bola com fado mas aqui a questão não era bem essa.
Na verdade a pessoa em questão desdenhou da nossas coisas quando no país dela também há "múseca prá morrê dji amô"...

Claras Manhãs:
Pois eu também gosto da minha maneira de estar, creio ser uma maneira à portuguesa.

V. disse...

"Se não presta o que vêm cá fazer"... boa pergunta,Gigi, boa pergunta. Eu faço, tu fazes, fazemos todos uns aos outros. Já a fiz a uma deles.

Sabes o que ela (essa a quem perguntei) veio cá fazer? Casar com um português para ter acesos à união europeia. Neste momento está na Escócia, que Portugal é muito resminga, só serve mesmo para arranjar marido porque a barreira linguística pode ser dura e assim como assim ambos falam português. E pronto, com a nacionalidade Portuguesa é uma cidadã europeia e pode sair daqui. Deste país horrível - somo ela dizia.

Gina G disse...

Pois é, o país horrível sempre lhe serviu para alguma coisa.