domingo, 26 de outubro de 2008

Egocentrismo, vaidade, narcisismo


Sou egocêntrica, pois sou! Acho que só eu existo e só eu importo para mim. A minha vida e a minha opinião acerca da minha vida é que vale! O eixo do meu mal... e do meu bem, sou eu!

Sou vaidosa, claro que sim! Este item estou com alguma dificuldade em desenvolvê-lo... Sei falar muito bem, sei escrev... já chega!

Sou narcisista, sim oh sim! Gosto de olhar para o que faço, gosto de ler e reler o que escrevi, gosto ver a imagem que reflicto.

Não foi hoje que descobri que possuo todas estas características na minha personalidade. Quando soube não fiquei contente e tempos houve em que isso era motivo de preocupação mas com ele - o tempo... essa bendita existência que tudo mata - sempre a passar e a vida sempre a rodar, converti a preocupação em prazer. Não sinto a mais leve e ténue culpa por ser assim... e imagino que tal seja apanágio de quem assim é.

egocêntrico
relativo ao egocentrismo;
diz-se da obra cujo autor é o centro e principal actor;
indivíduo cuja visão do mundo parte sempre da sua própria personalidade.

vaidoso
que tem vaidade;
presumido;
jactancioso;
indivíduo vaidoso.

narcisista
que ou aquele que pratica o culto da sua própria pessoa;
narciso.

A Lenda de Narciso (dá uma espreitadela)

Sem comentários: