sábado, 25 de outubro de 2008

O meu blog em pedaços - um

Verde Água - o título


Já escrevi em tempos a que se deve o título deste blog aqui e assim:

Achei que o título do meu blog devia ser uma cor porque demonstra um pouco da minha personalidade, sem dúvida, e também por ser inócuo, uma vez que não faz alusão a nada que possa perturbar as mentes mais sensíveis. O verde tem a ver comigo, porque revela calma e tranquilidade e eu sou assim ainda que às vezes também me "salte a tampa". Escrever aqui por vezes torna-se difícil porque eu não consigo esquecer que provavelmente virão pessoas ler o que escrevo. Aqui não consigo escrever do mesmo modo íntimo com que escrevo no meu diário. Um blog serve para haver interacção entre as pessoas, porque é para outras pessoas lerem e comentarem, e também, para proporcionar o prazer da escrita ao seu autor. Sinceramente acho este último motivo o principal e mais importante para a existência de um blog.

Também aqui e assim:

Quando foi para o ar o meu blog na Radio Comercial, foi-me feito previamente um questionário onde uma das perguntas era:
"Porquê Verde Água?"
Respondi: "Não tem uma razão muito específica, na altura de criar o blog achei que seria engraçado pôr o nome de uma cor, por ser abstracto, digamos assim. O "verde água" foi a primeira cor que me passou pela cabeça naquele momento."
Na altura em que a locutora falava acerca desta questão a minha filha disse com algum desapontamento na voz:
- Mãe, tu disseste que querias o nome do blog com uma cor e o "verde água" fui eu que escolhi...
Lembrei-me imediatamente da conversa dessa altura e de facto ela tem toda a razão - quem escolheu o nome para este blog foi a rica filha!!!
Apesar de ser uma coisa - aparentemente - mínima, aqui fica registada publicamente a rectificação. O seu a seu dono.

6 comentários:

V. disse...

:)

Nunca poria no nome de um blog uma cor, não há nenhuma que me defina. Há sim cores que abomino e acho que me anti-definem, por assim dizer.

Estava tão habituada ao outro template.. para já ainda me estou a habituar a este.

Es que tal é a sensação de lerem o blog na rádio??

Gina G disse...

É muito engraçada a tua ideia de que há cores que te anti-definem. Nunca tinha pensado na coisa por esse prisma nem creio que haja alguma cor que anti-defina.:)

Espero sinceramente que te habitues a este template. Tive que fazer uma remodelação ao blog e entretanto escolhi este. Variar de template era algo que já tinha vontade de fazer há algum tempo.


Lerem o meu blog no rádio foi muito, mesmo muito bom!!! Transmitiu-me como que uma ideia da realidade das minhas coisas e das minhas histórias, por ouvir alguém ler o que eu já escrevi.
Se quiseres ouvir...:

http://radiocomercial.clix.pt/programas/meu_blog/body.aspx?id=1998

Luis disse...

olá Gina ! voltei.

Luis disse...

O teu Blog está agora mais bonito, eu gostei muito.

Anónimo disse...

Conheci o seu blog atraves do programa da comercial, dei uma espreitadela e achei piada.

Hoje passei por aqui e decidi deixar uma curiosidade acerda do nome do blog:
"Água verde é uma técnica que consiste na adição de micro-algas ao meio aquático , de maneira a aumentar o contraste do mesmo. É uma tecnica utilizada em aquaculturas."

Boa continuação para os seus blogs :)

Gina G disse...

Luís:
Obrigada, eu também gosto. :)

Anónimo:
Gostei de saber essa curiosidade. Bem-vindo(a) e obrigada pela presença.