sábado, 15 de novembro de 2008

O emplastro


Manhã calma, fresca, apetecível a passeios pedestres... a luz solar é intensa e a brisa outonal é mui ligeira... tão ligeira que as folhas que cobrem o chão ficam por ali... quietas e sossegadas... dispostas a posar para mim. E eu quero fazer clique na minha máquina, quero pois! Mas queria também que o homem saísse dali...
Para fazer tempo fui tirando outras fotos e tal, fui falando com o Luís, sempre esperançada que o homem bazasse, mas qual quê? Não havia meio de isso se dar!
- Lembras-te daquela revista que tinha sempre um artigo com fotos onde apareciam os emplastros? - disse o Luís - Podes pôr no teu bolgue uma coisa semelhante.
Hum... fiquei com medo de ser descoberta. E se o homem vai à Internet e se vê escarrapachado na minha página virtual abarrotada de predicados extraordinarios? Olha...! Pois que veja...!
É claro que isto sou eu a armar-me em importante e tal... ainda bem que o meu blogue é mesmo pequenininho e apagadinho e sumidinho e fraquinho e quase ninguém cá vem. Ainda bem. Assim sempre posso publicar uns emplastrozinhos de vez em quando e até posso ser atrevida ao ponto de divulgar onde é que a foto foi tirada. Ele há coisas mesmo boas...!



Alameda Dom Afonso Henriques - Lisboa


4 comentários:

nandokas disse...

Olá,
Até pensei que ias falar daquele emplastro que aparecia em tudo o que fosse reportagem de televisão em directo no Porto [... aquele com uma fileira de dentes tão brilhante que até fazia inveja aos dos anúncios da Pepsodent].
Mas não... o emplastro era outro. E isso quer dizer que, afinal, emplastros há muitos...
Bom domingo.
Beijinho.

Gina G disse...

Também já vi várias vezes esse emplastro na TV. Mas este é outro...
E há mais há!... A Alameda está cheiinha deles... :)
bjs

Anónimo disse...

O jardineiro da Alameda...um emplastro.
A ajudante do jardineiro...um emplastro.
O "caracoletas" da tasca do senhor do Sporting ao lado da loja, que no intervalo dos copos de 3 vai bebendo umas ginginhas...um emplastro.
O ex-toureiro de capachinho...um emplastro.
Começo a conhecer alguns dos emplastros da Alameda...pudera!

Gina G disse...

Ah pois!
O (a) maior emplastro é a ajudante, sem dúvida... eh mulher grande!...