terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Brilho


Ando (cheiinha de paciência, diga-se) a guardar este blogue em documentos. É que qualquer dia o Senhor Blogspot dá-lhe alguma coisinha má e lá vão as minhas histórias para o galheiro...
É giro ver coisas escritas há muito tempo. Agora parecem-me irreiais. Esta que escreve aqui amadureceu muito...
Também é giro andar pelo meu blogue aos trambolhões, pousando aqui e ali, verificar que agora não escreveria aquilo assim, pensar que é pena não ter agora aquela ideia que tive há anos para escrever aquilo, porque agora saberia desenvolvê-la muito melhor.
Sempre posso pegar em antigos textos meus e reescrevê-los. Afinal os textos são meus, não vou adulterar nem plagiar nada... é uma ideia... que não sei se vou seguir.
Ultimamente não tenho vontade de publicar o que escrevo. Continuo a escrever e a gostar muito de escrever mas não tenho tido o prazer que tinha em mostrar o que escrevo. Continuo com montes de rascunhos 'dentro' do blogue, prontinhos e arranjadinhos e talvez danadinhos para saltar para a blogosfera... mas a vontade de os publicar não existe.
Creio que estou cansada da exposição. Como não sei (ou não gosto de) inventar histórias, acabo por me expor a mim própria e dou largas à loucura. Há uma altura em que não dá mais sob pena de expor aqui outras pessoas. Não sei até que ponto posso ir. Ainda não descobri e estou muito cansada de tentar.
Há algum tempo que perdi o brilho que me iluminava a escrita e neste momento sinto que jamais o recuperarei.
Para além de ver tudo baço, também tudo isto me parece carregado de uma grande inutilidade e com esse sentimento, principalmente com esse, eu não vou conseguir prosseguir.

5 comentários:

MAria tardIA disse...

Então nem de propósito...



Nem pensar em desistir!!!
Todos sentimos que perdemos de tempo a tempo mas mais cedo ou mais tarde recuperamos.
Não é verdade que o que aqui leio esteja ou pareça carregado de grande inutilidade.
Gostaria que este VERDE ÁGUA conseguisse prosseguir e continuasse a evoluir!!!



..se fores ao meu Sem redE está lá um desafio para este Verde Água)

*

Mt

waterfall disse...

Podes sempre fazer um blogue totalmente anónimo. Onde é que eu já vi isto?:)
Mas depois avisa o pessoal, ok?

Gina G disse...

Maria Tardia:
Obrigada pelo desafio, gostei mesmo muito que te tivesses lembrado de mim... :)
Responderei ao desafio, não para já, mas responderei.
E muito obrigada pelo incentivo à continuação deste blogue.:)

Waterfall:
És mesmo um grande fã do anonimato. Já eu nem por isso...
Mas se algum dia me der para aí avisar-te-ei com certeza. :)

inespimentel disse...

A palavra jamais tem um peso desmedido... amanhã é outro dia...
Gostava de clicar num botão e ter em papel tudo o que vou escrevendo no meu blogue, assim sem esforço...
Já valeu a pena... este post está-me a trasar o pequeno almoço...já perdeu a sua inutilidade... ando há 1 ano mais coisa menos coisa por aí e agora que este perde o brilho eu vim por aqui à procura duma chamazinha, e levo, no mínimo, a curiosidade de voltar para ver o que acontece...
PS tb eu, por vezes, estou cansada de ter assumido o meu nome,a minha identidade, é que quando quero ir mais fundo sinto, por vezes, algumas limitações. Não quero mostrar como "sangro", como me desespero e entristeço, não quero preocupar, muito, os que comigo se preocupam.

Gina G disse...

Obrigada por fazeres com que este blogue seja útil.
Ao que parece atrasou-te o pequeno almoço... :))

Obrigada por todas as palavras. Adorei a tua visita e volta sempre que quiseres.