quinta-feira, 16 de abril de 2009

Antiguidade


Um senhor disse-me que sou daquelas pessoas à antiga portuguesa. O meu primeiro pensamento foi triste:
«Ora bolas, já tenho um ar antigo...»
De seguida ele acrescentou que bastou dizer que vinha 'dali' e logo eu o tinha deixado levar o artigo sem pagar para mostrar 'lá' se era mesmo aquilo que queriam. Fiquei logo toda contente, afinal ainda não se nota que sou antiga...
Disse-lhe que conheço muito bem o nome que referiu mas que tinha confiado também pela aparência dele. E o homem continuou dizendo que sim senhor, isto já não se vê, que a cada dia que passa as pessoas são mais desconfiadas e assim e assado .
Depois do negócio feito, quando ele já se encontrava de saída e à soleira da porta, volta-se para trás e pergunta-me:
- Olhe lá! Você achou que eu tinha cara de boa pessoa ou cara de parvo!?

Fiquei tão arrependida de não dizer que o achei com cara de parvo...! Oh pá, que pena!... Fica para a próxima.

3 comentários:

redonda disse...

Não acredito que te possas ter arrependido disso :)

bell disse...

Também já há poucas pessoas honestas.

Gina G disse...

Ai Redonda, às vezes arrependo-me mesmo... Fico a pensar: eh pá e se eu dissesse?... É mais por aí.

Sim, Bell. Felizmente conheço muitas pessoas honestas. Mas também é verdade que conheço muita gente. :)