quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cabeleireiro em modo macho

Passei numa rua e olhando de soslaio para dentro de um salão de cabeleireiro vi um homem com uma peruca de folha de alumínio e a cabeça enfiada num secador daqueles de pé alto. Fazia madeixas, presumo. Achei uma visão tão fantástica, tão fantástica... que voltei atrás para espreitar sem qualquer pudor enquanto dizia a quem me acompanhava 'espera aí que eu tenho de ver isto outra vez!'
E lembrei-me do Mimi... o meu novo cabeleireiro.


Iniciou-se o corte. O Mimi possui uma técnica inovadora: corta os cabelos a seco, é assim que vê e sente a personalidade do cabelo das suas clientes. Explicou-me tudinho, disse que eu ia ficar muito bem com o corte que ele idealizara levando em conta o meu tipo de cabelo, ele e o seu saber dar-me-iam um ar mais leve, mais menineiro. É um facto bem presente que quando se chega a esta idade há opções que se tomam em prol do 'parecer mais menina'.
Depois lavou-me a cabeça e fez uma massagem relaxante. Aqui não páro de pensar: «oh céus, ainda bem que sou mulher!»
No fim de me pentear reparte umas gotas hidratantes por toda a cabeleira, retoca o aspeto geral, refere efusivamente que estou gira e ainda me faz um desconto. Oh céus... que cabeleireiro espetacular fui eu arranjar!

Sem comentários: