terça-feira, 20 de setembro de 2011

Edição limitada

Edição limitada é o meu livro que não há meio de sair porque não me disponho a dar os passos necessários. Eu é que estou a limitar a minha edição.
Hoje estou a ponto de chorar, vi mais um livro à venda de uma tal operadora de caixa de supermercado que escreve num blogue e editou um livro. Um livrinho simples mas é um livro. Estou a ponto de chorar... para já de inveja, claro, e depois de raiva porque não me mexo.
Já percebi que não é preciso ter nenhum curso de línguas, nem saber de cor o significado de todas as palavras do dicionário (os mais eruditos, incluso) para editar um livro. Não é sequer preciso saber escrever 'bem'. Hoje basta escrever (ou ir escrevendo, como eu faço) e ter uma quantiazinha de parte para gastar neste gosto que é ver as criações literárias de meros blogueres impressas em papel.
Tenho de fazer um mealheiro.
Vou fazer um mealheiro. Daqui a dois anos já devo ter o suficiente para a despesa mais uns três mil posts por onde escolher, seguramente.

2 comentários:

Manuel disse...

Sabe que penso muitas vezes assim, mas depois vejo que esses livros, que muitos escrevem, poucos ou nenhum os vai ler.

Gina G disse...

Mas ao menos desperta uma curiosidade na pessoa que passeia no corredor duma livraria, vê-se um título, abre-se o livro, toca-se nele, folheia-se. É muito diferente de estarmos aqui a escrever para o vazio, ou a atirar disparates para o ar a ver se desperta alguém. E eu sei do que falo...