sábado, 25 de fevereiro de 2012

Hoje é sábado






Não estou doente. Afinal não passou de um achaque da treta.

A primavera ainda não chegou mas o sol acha que sim. Vede fotos acima, por favor. Foram todas captadas hoje, em Loures, no Parque da Cidade.
Não é primavera, não, mas pessoas parecem concordar com essa ideia de que a estação-explosão-de-vida já nos contempla com as suas cores e calores. Mas olhem que não... São ainda laivos da dita.

Como ando sempre de cornos... ai perdão, de olhos no chão achei um anel de prata. É uma cobra com olhos verdes. A bem da verdade já perdeu um. Não vou usá-lo, não faz nada o meu estilo. Cobras, não.

Fui à feira de Loures. Achei curioso haver uma banca de livros. A dois euros cada. Barata, a feira. Comprei um: 'A Oficina dos Escritores' de Francis Amalif. Aprecio o tema, é uma compilação de frases e aforismos de 125 escritores célebres, contemporâneos, ou então não, e no fim tem mais de uma centena de ideias para desenvolver escrevendo. Curti algumas, desejei explaná-las. Não sei se assim farei, no entanto. Não me dou nada bem com 'ordens' por via doutrem.
Fica aqui uma curiosidade do escritor... Italo Calvino. Incrível, não? Mas este homem persegue-me?!
Vamos lá à curiosidade, então:

«A arte de escrever histórias consiste em conseguir retirar do pouco que se compreendeu da vida tudo o resto; porém, acabada a página, a vida renova-se e damo-nos conta de que o que sabíamos era muito pouco.»

Sem comentários: