sexta-feira, 18 de abril de 2008


Arroz-doce



O meu arroz-doce é divinal! Desculpa lá mas é mesmo sem modéstia que digo: o meu arroz-doce é MA-RA-VI-LHO-SO!
Porém, tem um senão: é bem capaz de ser difícil transmitir a receita do "meu arroz-doce". Quer dizer, transmitir a receita não me é difícil, não é segredo que eu queira guardar, agora... é possível que ninguém consiga confeccioná-la. Ora vê lá:



Num tachinho coloco água até onde acho que chega e acrescento duas ou três pedrinhas de sal. Deixo a água ferver e verto lá para dentro arroz carolino até onde acho que chega. Entretanto, num tacho grande ponho um litro de leite e mais um pouco até onde acho que chega, uma casca de limão, um pau de canela e trinta pacotes de açúcar e ponho ao lume. Assim que esta mistura estiver a ferver deito nela o arroz já cozido e deixo ferver um bom bocado. Quando acho que já chega... desligo o lume, deixo repousar para arrefecer um pouco e quando acho que chega, junto quatro gemas e misturo muito bem... até achar que chega. Depois verto o arroz-doce para um recipiente e quando estiver quase frio acrescento canela em pó.


Mesmo com tantos "até achar que chega's", queres tentar? Força...

2 comentários:

redonda disse...

Adoro arroz doce. Agora ver isto, deu-me uma fome! Será que não poderias tentar enviar um bocadinho para a tua fiel e esfomeada leitora? :)

Gina G disse...

Claro! Um dia ainda poderás provar o "meu arroz-doce", quem sabe!