quarta-feira, 1 de novembro de 2006

...

Há dias em que não tenho paciência nenhuma para isto:

- Ah... estava aí escondida... por isso é que eu quando entrei só dei os bons-dias ao Sr. Joaquim.
Eu respondo com um sorriso forçado:
- Não faz mal. - E ele:
- Fazer mal faz, porque a boa-educação é para se praticar.
Eu exibi o meu segundo sorriso forçado e não disse, mas pensei:
- Ó minha besta! Então e eu dizer que não faz mal é o quê?...

A hipocrisia está muitas vezes disfarçada de boa educação, não acham?
Às vezes penso bastante nesta questão. Não acho que seja uma pessoa hipócrita, mas acho que aprendi a sê-lo com a minha profissão, porque tenho mesmo que ser e não me agrada nem um pouco. É aquilo a que se chama os ossos do ofício. Enfim... nada como um dia a seguir ao outro, não é verdade?

3 comentários:

DéborAurélio disse...

pois é...uma situação complicada!! muitas vezes temos de agir como não sentimos e isso incomoda! compreendo-te, mas às vezes mais vale conter-nos dok magoar as pessoas...é a minha opinião, correcta, errada não sei, mas é a minha opinião!

beijinhos tia

Anónimo disse...

ora nem mais!
Mas fizeste bem em guardar a ultima parte pra ti e esboçar um daqueles sorrisos do tipo: "Bater-te é pouco matar-te é muito, por isso deixo-te andar".
Espero q esteja tudo bem contigo. beijocas

Lala disse...

Pois. Infelizmente tambem tenho o grande azar. Eu acho que as unicas pessoas que tem a sorte de nao ter de ser hipocritas sao os anti-sociais, nao ? :O