quarta-feira, 11 de julho de 2007

A minha mãe

Bem... e no dia do meu aniversário, nada como registar lembranças da minha mãe. Afinal de contas, sem ela eu não estaria aqui e agora. É claro que o meu pai também teve um papel fundamental para a minha existência, mas... no dia em que eu nasci o papel da minha mãe foi mais importante!
A minha mãe preparava todos os dias o meu lanchinho para eu comer na Escola.

A minha mãe dava-me à boca bocadinhos de pão com toucinho à boa maneira alentejana.

A minha mãe vestia-me roupas quentinhas e atava o meu carapuço quando estava frio.

A minha mãe fazia-me roupas giras e modernas.

A minha mãe deixou-me escolher a mala para a Escola ou os sapatos que eu mais gostasse.

A minha mãe não deixava que predominasse o seu gosto pessoal nas minhas escolhas.

A minha mãe não dizia que vinha aí o "homem do saco" quando eu me portava mal.

A minha mãe ia ver as festas da minha Escola.

A minha mãe comprou "kilos" de gelado quando eu fui operada à garganta, porque era o que me fazia bem.

A minha mãe seguiu à risca, quando o dinheiro não abundava, uma dieta especial que o médico prescreveu quando eu tive anemia.

A minha mãe fez a minha bata para eu usar na Escola.

A minha mãe ralhava comigo quando eu arrastava os pés no chão e fazia uma nuvem de pó.

A minha mãe comprou-me um guarda-chuva amarelo.

A minha mãe comprava morangos assim que eles apareciam só porque eu gostava muito.

A minha mãe fazia-me um penteado aos canudinhos.

A minha mãe levava-me a visitar a minha avó ainda que estivesse de relações cortadas com ela.

A minha mãe ralhava quando eu andava empoleirada nos portões e nos muros.

A minha mãe não deixou de me levar à Escola enquanto não lhe pareceu que eu estava preparada para ir sózinha.

A minha mãe não me deixava brincar ao sol.

A minha mãe dava-me os restos de tecidos para eu fazer roupinhas para as minhas bonecas.

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS!!!!!

BEIJOCAS

waterfall disse...

Parabéns a ti e à tua Mãe. E já agora ao teu Pai. :-)

Anónimo disse...

Parabens!!!!!

desculpa o atraso mas mais vale tarde do que nunca...
espero que tenhas tido um dia feliz
beijinhos
cris e M
perdidosemafrica