quinta-feira, 21 de junho de 2007

Escrever, escrever, escrever...


... Estou frente ao computador com tempo e vontade de escrever...
Hoje tive uma conversa interessante. Falámos da minha escrita e do meu blog. Uma coisa é escrever à mão num diário, onde tenho a certeza que ninguém vai ler, outra coisa é escrever numa página na Internet a que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo tem acesso. Os sentimentos intensos são os que mais fazem fluir as palavras. Quando estou aborrecida com algo ou com alguém escrevo textos enormes, as palavras surgem em torrente e escrevo-as à medida que as vou pensando, nem mais depressa nem mais devagar e o assunto, quando é triste, não esgota. Não é à toa que os escritores são todos tão tristes... Se eu escrever acerca da minha vida matrimonial feliz ou dos meus filhos saudáveis esgota-se o assunto num instante e se tentar explanar a minha felicidade e as coisas boas da minha vida sai quase na certa um texto lamechas e sem interesse.
Há vários anos que escrevo regularmente. Neste momento não sei se é por necessidade ou hábito, mas eu tenho que escrever. Escrever a minha vida ajuda-me a compreender-me e aceitar-me. Com a escrita eu disseco as coisas más da minha vida deixando de lhes dar importância. E há a grande vantagem de as coisas boas ficarem registadas.
O papel, a caneta e o PC são meus aliados, nunca me deixarão ficar mal nem nunca me magoarão. Talvez seja nessa certeza que me apoio e descanso. Talvez seja por isso que nunca vou deixar de escrever.

2 comentários:

Cris disse...

olá Gina....

Já sabes que adoro a tua forma de escrever.
Eu gosto muito de lêr livros por isso aprecio a tua escrita e acho que devias escrever um romance, que podia ser baseado na tua vida real... O que achas?
Podes comecar por escrever aqui no blog.Nao é uma boa ideia?pensa nisso com carinho.
Beijocas
perdidosemafrica

Anónimo disse...

e fazes tu muito bem...escrever faz bem à alma. :D


nunca deixes de escrever...

beijos