terça-feira, 11 de setembro de 2007

E uma vez mais de regresso às lides laborais... está tudo na mesma:




  1. - Ai a menina está tão queimadinha! Esteve na praia, está-se mesmo a ver...


  2. - Estive cá e estavam fechados! Precisava de uma chave e não conheço mais nenhum sítio...


  3. - Até que enfim, chegaram! Estiveram quanto tempo fechados, para aí um mês, não?


  4. - Então, Gina! Já cá estás? As férias foram boas? Souberam a pouco... ai não!


  5. - Acho muito bem que já estejam abertos. Não se pode estar de férias muito tempo, este país tem que andar para a frente!


Conforme se pode verificar, tudo o que me disseram durante estes primeiros dois dias de trabalho foi, no mínimo, encorajador e original... enfim! Para além do mais, são tudo coisas, refiro-me às frases, que eu não sabia. Era determinante que alguém me lembrasse e/ou fizesse ver estas questões, pois são fundamentais para o bom funcionamento da conjuntura actual.

Eu até tinha resposta para aquilo tudo. Deixa cá ver...




  1. - O senhor não sabe que o sol fora da praia também queima? Porque não vai dar uma grande volta e me deixa em paz?


  2. - Estávamos fechados? Tem a certeza? Então e não bateu à porta? É que mesmo com a grade corrida para baixo poderia um de nós estar cá dentro... nunca se sabe... quando fôr assim bata à porta à mesma, mesmo que seja Domingo, está bem? Pronto... para a próxima já sabe...


  3. - Não... então a gente 'tá fechados desde o dia 15 de Maio, para aí. É que eu gosto de organizar tudo muito bem, de fazer uma boa limpeza lá em casa e fazer montes de comida para congelar e assim...


  4. - Não... já estava farta de férias... ainda agora disse que 4 meses de férias é demais... cansa!...


  5. - Pronto!... Confesso que para ese comentário não tenho nenhuma resposta ironica porque se eu pudesse responder quando ouço coisas daquele género só me vem à cabeça: " Vai à merda!" Essa expressão é demasiado directa para ter ironia


P.S. Estive a ler o que acabei de escrever. Acho que revelo a tal loucura saudável de que já algumas vezes ouvi falar. Uma loucura saudável a raiar a insanidade, é o que me parece. Às vezes fico contente por não ter muitos comentários. A sério que fico. Mas não te inibas, comenta à vontadinha porque eu adoro ler comentários. A sério que adoro.

2 comentários:

waterfall disse...

Tenho pavor do regresso ao trabalho por causa dessas perguntas de sempre a que se responde sempre o mesmo. Assim como detesto: "Cortaste o cabelo?", "Sapatinhos novos!". Até fico arrepiado!

Anónimo disse...

eheheh perguntinhas da treta,só mesmo pa não estar calado ou então esperar uma cusquice qualquer...lol

bem vinda, curte agora o trabalhinho q é o q este país precisa para andar pá frente..(como diz o outro..) ehehehe

beijinhs

ps.:e sim, é uma loucura bastante saudavel :)