sábado, 29 de setembro de 2007

OUTONO

Porque hoje está um daqueles dias de chuva pegajosos, em que as moscas ficam chatas como o caraças porque entram todas para dentro da minha cozinha para fugir à chuva e eu tenho que andar a ver se as "apanho", por causa de tudo isto, sim porque isto das moscas são acontecimentos interessantíssimos e raros porque não acontece a mais ninguém nem em mais nenhuma parte do mundo e são também extremamente úteis para tu que estás a ler ficares mais informado(a) de como eu me ando a sentir com a chegada do Outono, por causa de tudo isto, lembrei-me que o ano passado escrevi algo acerca do Outono:


Outono


O Outono podia muito bem ter ficado onde esteve até agora, mas eu tenho a mania de encarar tudo pelo lado positivo. E como tal, existem coisas no Outono de que eu gosto. Deixo aqui a minha lista só do que eu gosto no Outono:

- O cheiro húmido e fresco da manhã

- O arrepio ao vestir um casaco

- Sentir esse arrepio porque estou a aquecer e não pelo contrário

- Poder pôr as mãos em cima do volante quando deixo o carro ao sol

- Os abraços serem mais longos

- Ter menos borbulhas

- Passear a pé e o sol não me queimar a pele

- Ver as montras cheiinhas de coisas fofinhas e quentinhas

- O cafézinho saber-me tão bem...

- As folhas das árvores terem mudado de tonalidade, o que significa que ainda que eu ande pelos mesmos sítios, a paisagem está diferente.


Eu sei que o Outono começou há uma semana, mas... ainda vai muito bem a tempo.

Eh pá... prontus... o que eu escrevi o ano passado não é que este ano discorde mas prontus... não me apetece nada que venha aí o Outono... não me apetece mesmo nada... :'-(



5 comentários:

redonda disse...

Vim retribuir a visita :) e para já estou a gostar muito da forma como escreves :) ainda bem que vieste visitar-me porque assim foi uma forma de descobrir também o teu blog...
vou continuar a ler...

Gina G disse...

Obrigada. :-)

waterfall disse...

Eu cá gosto do Outono e da chuvinha. Entre outras coisas dá-me tempo para, para além de ler blog's, comentar. :-)

Gina G disse...

Então muito obrigada por usares o teu tempo comentando o meu blog...
:-)

redonda disse...

Que achas de contribuir com o teu texto sobre o Outono para aqui:
http://osabordolhar.blogspot.com/2007/10/convvio-de-outono.html ?
Penso que seria uma óptima ideia!
um beijinho e uma boa semana