quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."

Fernando Pessoa


Já eu, Gina: tenho pensamentos que enxoto da minha cabeça não vão eles matar-me de ansiedade, para que não diminua a luz das estrelas, da lua e até do sol e assim fique o mundo sem beleza alguma e, por minha causa, o coração dos homens sem amor.

Ainda bem que ninguém vê ou lê os meus pensamentos. Se alguém conhecesse o que penso que não eu, a esta hora já o meu mundo não existiria. Existiria outro qualquer mas não este. Este, o de hoje.

2 comentários:

redonda disse...

Não conhecia a frase de Fernando Pessoa e achei-a muito bonita.
Terás assim pensamentos tão terríveis? Mas escreves sobre eles de uma forma também poética e bonita...

Gina G disse...

Sim, por vezes tenho pensamentos terríveis...
Obrigada por achares que escrevo duma forma poética e bonita...:-)