segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"Vou para a escolinha"

Hoje assisti a algo estranho e enternecedor ao mesmo tempo. Estranho talvez pelo inesperado e enternecedor porque a cena inclui uma criança.

Vi na rua uma senhora com uma criança de uns três anos muito aconchegadinha no seu colo. Passaram pela senhora que vende flores lá na rua e depois de se cumprimentarem ambas e como a menina não respondesse, a mãe, sem abrandar o passo, respondeu:

- Ela vai caladinha porque vai para a escolinha.

Olhei para a menina. De facto, ia com o olhar muito triste e ansioso, encostada no ombro da mãe. Foi a seguir que vi o inesperado que referi em cima - o pai ia atrás andando e filmando as duas para que ficasse registado aquele momento especial. Foi aqui que achei enternecedor. E foi aqui, que tive pena de não ter registado este momento da vida dos meus filhos ao menos com uma foto... Resta-me o consolo de que na minha memória está registado esse dia tão especial de Setembro de 1997 e de Setembro de 2000. Não me lembro como se fosse hoje mas lembro-me muito bem.

2 comentários:

redonda disse...

Espero que depois tenha corrido bem o 1º dia de escola à menina :) e é mesmo enternecedor

Anónimo disse...

ehehe

eu por acaso nao me lembro e os meus pais tb nao registaram esse momento, mas por acaso ainda há pouco tempo estive a ver o momento do primeiro dia de escola dos meus vizinhos, tambem registado em video...é super engraçado-...:D

beijinhos graaandes