domingo, 18 de novembro de 2007

masculinidade
homem poder músculos liderança atlético odor maturidade sabedoria cuidado virilidade paternidade força segurança
Fui fazer um estudo de mercado acerca de fragâncias masculinas. No início, a dirigente da reunião escreveu no quadro a palavra "masculinidade" e foi pedido às participantes - onde eu me incluía - que dissessem palavras que aquela lhes fazia lembrar.
Eu fui a primeira:
- Homem.
Alguém disse:
- Poder.
Outro alguém disse:
- Músculos.
Mais outro alguém:
- Liderança.
E ainda um alguém:
- Atlético.
Eu novamente:
- Odor.
Alguém disse:
- Maturidade.
Outro alguém disse:
- Sabedoria.
E ainda um alguém:
- Cuidado.
Eu pela última vez:
- Virilidade.
Alguém disse:
- Paternidade.
Outro alguém disse:
- Força.
E ainda um alguém:
- Segurança.
Depois disto fiquei a saber que o meu conceito de masculinidade é meramente (ou estupidamente) básico... se calhar nestas coisas sou primata ou irracional ou selvagem ou assim...

3 comentários:

redonda disse...

Não achei nada meramente ou estupidamente básico e achei engraçada essa situação por se assemelhar a um exercício no atelier de escrita: tínhamos que enumerar 10 adjectivos e 10 verbos que associássemos ao mar, evitando lugares comuns. Eu achei os meus muito comuns, os de alguns espectaculares e um, de um colega, interessante e estranho :)

waterfall disse...

Também não achei. Antes pelo contrário. Alguns até achei muito ingénuos. Maturidade? Num homem?!

nandokas disse...

Olá Gigi,
Sabes, o teu conceito está 'bué' de... correcto.
Se formos ao dicionário [e os dicionários servem para estas coisas, não é?], lê-se que:
masculinidade - qualidade do que ou de quem é masculino ou másculo; virilidade.
Daí que, dos termos que utilizaste, o 'odor' talvez seja o menos apropriado. Mas como se diz que os homens devem 'cheirar' a cavalo, acaba por se enquadrar bem... ihihih
Aliás, subscrevo a opinião de "waterfall" e acrescento: sabedoria é atributo apenas de quem é masculino?... Não creio.