terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Lisboa, 19 de Dezembro de 2007

Hoje está um dia de chuva magnífico! Magnífico porque se for visto pelo lado da chuva, e se a chuva e o mau tempo fossem medidos pela qualidade, este seria (ou será?) um dia de chuva magnífico; é que a dita ainda hoje não parou de cair.
O Natal está à porta e não está a marcar pela diferença. Com o passar dos anos o Natal tem vindo a adquirir uma imagem algo corriqueira. Está a tornar-se vulgar, parecendo-me todos iguais.
Acho este pensamento mau e errado porque o verdadeiro Natal e o verdadeiro motivo pelo qual o natal existe, parece estar esquecido.
Se o Natal é uma festa da família então porque é que eu vou passar o Natal a casa de amigos? Porque, na realidade, a família não me liga...
O Natal parece-me corriqueiro e vulgar porque o que eu quero é não pensar muito no Natal da Família para não sofrer. Porque este Natal de 2007 - até - está a marcar a diferença.

1 comentário:

redonda disse...

Agora levei um susto ao ler este post a pensar como é que me poderia ter passado despercebido. Depois é que vi que foi "postado" em data posterior. Penso que o Natal é cada vez mais uma época complicada, pela memória dos Natais passados.