sábado, 26 de janeiro de 2008

Solidão

Neste momento estou sozinha em casa. Não é nada que não costume acontecer, antes pelo contrário, é muito comum eu estar sozinha em casa ao Sábado à tarde - os miúdos saem para conviver com gente da idade deles e o Luís está a trabalhar. E eu estou aqui sozinha... mas gosto desta solidão. Eu sou alguém que necessita de estar só, faz parte do meu feitio. Quando acontece vários fins de semana seguidos de convívio com os amigos, começa como que a faltar-me o ar e eu preciso de me isolar. Depois, há um dia em que me isolo para estar comigo. E é por isso que sei que sou eu que afasto as pessoas da minha vida, não tenho o menor jeito para estar sempre acompanhada. Dantes, pensava que isto era um dos meus defeitos mas hoje em dia sei que é apenas e só uma característica, embora esta característica por vezes me traga dissabores. Para ter a amizade das pessoas eu tenho que dar de mim e são muitas as vezes em que não consigo isso porque não sei utilizar a amizade.

E agora estou a pensar que textos como este são os que me dão mais prazer escrever porque são intimistas e não está "aqui" ninguém, não é preciso estar e até é melhor que não esteja para que não leia estes disparates

3 comentários:

Pekala disse...

"Apaguei-te" sem querer,a minha tola não anda mto boa mas isso já não é novidade:)confundi o verde água com os verdes anos e quando percebi era tarde demais....ficou tudo verde lol.ainda bem que avisáste...é que eu praticamente não comento,mas vou passando sempre...beijinhos***

redonda disse...

Tem uma vantagem ser assim: compreender melhor aqueles que também o são.

Gina G disse...

Olá Pop!
Ainda bem que vais passando por aqui, gosto muito.

Olá Redonda!
Pelos visto não sou a única com esta característica. :-)