sexta-feira, 28 de março de 2008

Passeio em Loures para recordar

Ontem de manhã, mesmo sem carro, fui dar uma volta pelo centro da cidade de Loures. Andei, andei, andei... e em certa altura lembrei-me de ir visitar o Jardim de Loures, há muito tempo que lá não ia. Uma vez mais verifiquei que é pequeno e simples para não fugir às características desta cidade.
Tirei umas fotos que apresentarei seguidamente.




Esta foto fala por si só, dispensa apresentações.


Uma vez aconteceu, tinha eu uns seis ou sete anos, perder-me da minha mãe neste caminho. Com aquela idade a minha altura não dava para ver a minha mãe do outro lado dos arbustos. Fiquei muito aflita e desatei a chorar (na altura parece que essa era uma reacção comum da minha pessoa...). Felizmente, encontrei o caminho para o outro lado e encontrei a minha mãe para meu grande alívio.


Esta foto mostra o "caminho" que eu descobri e que relatei na descrição da foto por cima desta.


Sentei-me algumas vezes nestes bancos durante a minha juventude e, inclusive, hoje.

Este era (e ainda será?) um dos sítios predilectos dos fotógrafos para tirarem a foto de grupo aquando de alguma ocasião especial (casamentos, baptizados, etc.).



Aqui uma perspectiva do jardim.


Outra perspectiva do jardim.


Mais uma perspectiva do jardim.


E por fim, a última perspectiva do jardim.