segunda-feira, 30 de junho de 2008

As histórias do meu merceeiro - as frutas que se vão embora

Diz que já não há morangos. Perguntei por eles e a resposta que ouvi foi que os morangos não gostam de se encontrar com as cerejas. Assim que estas chegam eles, os morangos, tratam logo de se ir embora.
Mas há mais - também diz que as cerejas não gostam das uvas nem do melão. Ora os melões já andam por aí... certamente já as cerejas ouviram a queixa dos melões reivindicando o espaço que lhes pertence... não tarda nada lá vão elas, as cerejas, embora... e os melões e as uvas vão ficando até... chegarem as pêras e os diospiros, será?

Isto é uma história com a verdade lá no fundo, ou então, é uma verdade superficial, se é que isso existe. Nem sempre as coisas acontecem assim porque depende de muitos factores - condições atmosféricas, fornecedores, clientes, da pessoa que gere o negócio e do próprio negócio.
Não obstante, engracei com o que ouvi e o meu merceeiro teve que repetir esta "história" para, pensou ele, eu entender. Mal sabe ele que só a repetiu porque o que eu queria muito era escrevê-la... pela muita graça que lhe achei...

4 comentários:

Luis disse...

Os morangos acompanham bem Vinho branco ou champanhe entre conversas ditas em murmúrios entre dois no refúgio do encontro, e até dizem que quando comidos assim são afrodisíacos ...

Unknown disse...

Agora com as câmaras frigoríficas vivem todos em são convívio ;) Já mal se sabe se estamos no tempo das cerejas, dos melões ou dos dióspiros. Então as maçãs, essas reinam o ano inteiro.

dona tela disse...

Estudei o acordo ortográfico.

Boa semana é o que lhe desejo.

Gina G disse...

Luís:
É o que dizem...

Bell:
Tal como escrevi, nem sempre é assim e esse é um dos factores que esqueci de referir - há as mais variadas frutas todo o ano.

Dona Tela:
Obrigada.