sábado, 14 de junho de 2008

Conversa que só poderia ocorrer num balneário feminino (por enquanto...)

- Ohhh!... Alguém tem um tampão?... - perguntou uma voz jovem mesclada de surpresa e aborrecimento.
A reacção imediata da minha pessoa foi maternal, pensei "coitadinha... veio-lhe o período..." mas não me movi para a ajudar porque não teria como, uma vez que não tinha na minha mochila aquilo de que ela precisava. Todas as outras se prontificaram, uma disse "só se for um penso..." outra "pera aí que eu acho que tenho aqui um..." e mais uma ou duas vasculhavam nas suas mochilas mantendo-se caladas mas com uma expressão de solidariedade. Uma delas encontrou, de facto, o solicitado para alívio de quem solicitara.
Conclusão: enquanto que o sentimento das meninas era solidário, o meu era maternal. Não quero nada achar-me velha mas bolas!... às vezes torna-se um bom bocado difícil...

Sem comentários: