domingo, 1 de junho de 2008

Em Maio de '68

Durante o mês passado ouviu-se muito nos meios de comunicação social a pergunta: "Onde estava em Maio de '68? Que fazia?"
Se bem que ninguém me tenha feito tais questões, ainda assim, eu respondo:

Em Maio de '68 eu estava dentro da barriga da minha mãe, provavelmente já de cabecinha virada para baixo em jeito de desafio à gravidade e disposta a deixar passar o tempo que faltava para nascer tranquila e feliz. Ainda que não tenha memória disso, o que fazia era dormir, esticar as pernas aleijando as costelas à minha mãe e engolir líquido amniótico. É o que dizem mas não me lembro!... Em Maio de '68 a minha vida era assim... muito simplezinha. Em breve mudaria tudo.

4 comentários:

Conceicao disse...

Já tinha saudades de vir aqui espreitar o teu blog para me distrair um pouco do lufa lufa e stress do dia a dia do trabalho, dos testes dos miudos (e do que isso nos afecta!) e do restante trabalho lá de casa.
Gostei muito deste teu post tão original - então estavas na barriguita da tua mamã? Pois, eu já era bem mais madura - já andava no jardim escola!! Já era uma mulherzinha com 4 anitos!! (lol) Bom mas com tudo isso, realmente estes acontecimentos tão importantes que mudaram muito a história, passaram-nos completamente ao lado.

Adorei o teu post anterior da D. Fátima - comoveu-me muito. Os teus pequenos gestos, por mais insignificantes que pareçam, talvez sejam mais importantes que muitas conversas que o médico dessa Sra. possa ter com ela. São gestos destes que dão força e esperança a quem sofre deste tipo de doenças.
Beijinho,
São

Luis disse...

O Maio de 68 é para mim um filme a preto e branco, (coisas do passado) temos o momento actual, de grandes desafios para a humanidade, o futuro é imprevisível tendo em conta que tudo acontece a uma velocidade vertiginosa a solução para os problemas presentes está ainda nos antípodas da nossa contemporaneidade.

redonda disse...

Achei piada à tua descrição de onde estavas no Maio de 68 :) e fez-me lembrar quando todos se perguntavam onde é que estavam no 25 de Abril

Gina G disse...

Conceição:
Que lisonja usares o meu blog para te distraires! Obrigada!
Com respeito à Fátima: pois! Nada mais se pode fazer...

Luís:
Podias contar o teu Maio de '68 lá no teu blog. Que tal?

Redonda:
Acerca do 25 de Abril eu já tenho umas ideias mais precisas...
Até já as escrevi aqui.
:-)