sexta-feira, 15 de agosto de 2008


O rico filho, eu e os gelados na nossa vida


Quando o rico filho era piriri* não gostava de gelados. Ou, pelo menos, não gostava assim muito de gelados.
Mas, um gelado no fim, que é como quem diz um gelado piriri, atraía o seu olhar e aguçava-lhe o apetite, principalmente se esse gelado fosse o gelado da mãezinha dele...
Durante... talvez anos, eu não tive direito a comer o meu gelado até ao fim, antes de o acabar dava-o ao rico filho que lhe anulava a existência com muito prazer!
Hoje a história repete-se mas os meandros são um pouco diferentes. Eu explico: eu dou o resto do meu gelado ao rico filho mas é porque não tenho vontade de o terminar e não porque ele mo peça...
Ao que eu cheguei - não ser capaz de acabar com um gelado...!

*pequenino

foto: o rico filho no tempo em que tinha metade do tamanho de uma vassoura...

Sem comentários: