domingo, 28 de setembro de 2008

Post para esvaziar a memória

Podia escrever que não me apetece escrever mas isso não é verdade. É por me apetecer escrever que estou a escrever. Só não sei o quê. Estou naquele 'sítio' onde só escrevo parvoíces. Como os post's anteriores, por exemplo.
Às vezes é preciso uma coragem danada pra clicar ali no 'publicar postagem' outras nem por isso.
Tenho uma data de coisas importantes no cantinho da memória e tenho que a esvaziar para que amanhã lá caibam outras. Vou, então, esvaziar a minha memória:

vi de passagem...

a dona Odete... é suficientemente especial para que o seu nome aqui conste - tem um par de mamas tão grande que ela está aqui a falar comigo e as mamas já vão ali à frente no Mercado de Arroios...

o homem... carregado com uma mala a tiracolo que salta ao ritmo do seu andar e, para que se não dobre com o peso da dita, entesa-se todo mas sei que não o alivia porque se lhe carrega a expressão...

o bêbado... não caminha, ondula... parece ele que está em alto-mar no meio de grande tempestade... e está... ou vai estar quando lhe chegar a sobriedade...

a senhora doutora advogada... não sai do escritório sem os seus óculos escuros Vogue, mesmo que chova torrencialmente sempre protege qualquer coisinha... se calhar sofre de foto fobia e eu aqui a dizer mal da mulher…

o dono da imobiliária... quando fala amanda o vozeirão lá tão alto que nem a Fonte Luminosa em pleno funcionamento o abafa... ah…! e também acha sempre que não é assim e eu (ele) é que sei como foi que fiz e que disse…

post sciptum:
é graças à minha mísera profissão que vejo e conheço o que acabei de escrever...
daqui te agradeço, ó profissão, e dedico um minuto da minha vida a não te ser tão aversa...

Sem comentários: