segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Qui qui (quinto quilómetro)


Não consigo deixar de pensar na culpa. O culpado também sofre. Sofre e é deixado ao acaso, ninguém quer saber. Apesar da sua importância, a importância do mal que fez, ninguém quer saber. Tem duas culpas - o mal que fez e a solidão em que ficou.
Sei tudo sobre ela, a culpa, sei que vou ter de aprender a viver culpada. Sei que os dias vão passar estranhamente iguais na sua diferença.
Não sei tudo, afinal. Sei apenas até aí.
No caminho para lá desta estaca onde estou agora, hei-de um dia saber. Não estou num cruzamento, estou numa estrada algures onde eu quiser, e o quilómetro é o quinto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Enigmááááááático!!!
Do quinto ou quinta só conheço a expressão do meu sogro:
-Quinta costela do martelo.

Gina G disse...

Este post é enigmático? Boa!... Consegui!... Consegui!...
Adoro ser misteriosa...! :)