sábado, 31 de janeiro de 2009

Sentimentos reais


Os sentimentos são todos reais. Não consigo inventar um sentimento novo. Um que seja! Não os há por criar, tenho-os todos cá dentro. Tenho todos os sentimentos e atitudes do mundo em mim. Os maus, os bons, os nobres, os egoístas - todos! Quando afloram, é sempre em estado puro. Apenas a intensidade difere, e isto, por causa das circunstâncias.
Aqui não me envergonho de mostrar os sentimentos, não me envergonho de dizer que tenho mil e uma caras e que a que estou a mostrar neste momento pode ser uma máscara. Não me envergonho de dizer que extravaso e que finjo que extravaso, ou que sou tão terna e humilde, quanto perversa e má.
Sendo que é - e a menos que eu mude sempre assim será - muito mais visível em mim tudo o que sejam coisas más, há tempos dei-me conta que estaria a exaltar apenas as coisas más, sempre que aqui escrevo. Quis saber se alguém teria reparado e, ao que parece, ninguém reparou.
Neste momento não sei se o sentimento que ficou é mau ou bom. Interessa-me saber, porque é assim que me conheço e admito.
Apenas sei que é mau porque o que escrevo, afinal, não demonstra o meu estado e isso significa que me exprimo mal, e é bom porque lá vou conseguindo inventar uma imagem boa de mim.
No entanto, quando admito que tento o contrário, volta a ser mau.
Ele há dias, em que a minha vida me parece ser composta e mantida, apenas e só, por mentiras e vaidades.

4 comentários:

Bic Laranja disse...

Não se exprime mal. Antes pelo contrário.
Cumpts.

Gina G disse...

Obrigada. :)

inespimentel disse...

Quando te dás pela negativa, ainda assim te estás a dar... é sempre uma acto de partilha... por mais mentiras e vaidades que transportes em ti, o facto de teres consciência delas faz de ti uma leitura mais transparente.
Eu noto os diferentes humores... mas essa paleta nunca está completa... é apenas uma pequena mostra dum mundo complexo que se revela.

Gina G disse...

Lá vou mostrando aquilo que sou através destas linhas que escrevo...