sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A silly season não é só o Verão


O frio tem destas coisas. Deixa as pessoas bem-dispostas e brincalhonas, tal como o calor. Ora vejamos:
Hoje, o senhor Raul*, à semelhança de todos os dias em que o vejo, estava bem disposto.
- Está um frio do caraças! - digo eu a tiritar.
- Quê?! Não 'tá nada frio. Não está frio nem está orvalho, está é um frio do...
Ri-me. E o caso não era para menos porque o homem em questão é uma curtição! Entrou encasacado até ao queixo, luvas de trabalho para acartar as bilhas de gás, que agora também dão jeito para tapar o frio e com um gorro enterrado na cabeça. Só se viam os olhos, o nariz e a boca. Prosseguiu com a brincadeira:
- Há pouco uma senhora perguntou-me se eu tinha assim tanto frio que tinha de tapar as orelhas! Se era preciso gorro! Eu cá pensei 'Ó filha...! Se quiseres dar uma abébiazita, eu sei onde pô-las para as ter bem quentinhas!...'

*é quem mais se aproxima da menina do gás que passava na TV há uns tempos atrás... a 'minha' menina do gás faz-me rir e tem bigode

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



Eu também não tenho grandes melhoras, acho que a minha cabeça também fica um bocado esquisita com o frio.
Entrou na loja um senhor idoso de cigarro aceso na mão. Depois de o atender e blá blá blá, enquanto esperava que ele tirasse o guito da carteira e pardais ao ninho, perguntou-me se não havia desconto de cartão jovem. Respondi que não e ele insistiu um pouco mais, brincando e tal e eu respondi que o desconto que eu lhe dava era estar ali a fumar juntamente com ele enquanto acabava de o atender...

Sem comentários: