domingo, 22 de fevereiro de 2009

Curiosidade daquela que não mata o gato, ou sequer mata alguém


De lá - ********, boa tarde fala a não sei quantas.

Daqui - 'Tou sim, boa tarde. Eu estou a falar da ***** para dizer que os senhores têm uma factura em atraso.

De lá - Donde fala?

(Mau... outra vez?)
Daqui - Da *****

De lá - Ah sim. Só um momentinho.

Daqui - Com certeza.

De lá - ... é a factura tal e tal com o montante xis... e o que venderam foi es... puma de po...li...u...re...tano...?

Daqui - Exactamente.

De lá - O que é isso?!

(Ai o caraças! Ó menina, então mas afinal não 'estamos' a falar do departamento de contabilidade e não 'lidamos' exclusivamente com números? Prontus... 'tá bem.)
Daqui - É um produto usado para tapar buracos e fissuras nas paredes, que os senhores nos pediram e que nós fornecemos.

De lá - Ah... ok. O cheque segue amanhã.

Daqui - Obrigada, boa tarde.

De lá - Boa tarde.

E é assim. A curiosidade esfumou-se (e não matou o gato ou sequer alguém). O cheque seguiu.
Mas ao depois... espuma de poliuretano? Que é isso?
A espuma de poliuretano é coisa que não lembra a ninguém. Só a mim. Porque tenho (quase, quase) sempre uma vontade intrínseca de escrever que por vezes não domino.
E por hoje é isto.

3 comentários:

nandokas disse...

Olá Gigi,
Fora do contexto deste post, vim aqui pedir-te para ires ao teu post "Olha que maneiro!" de 30/01 ou para dares uma espreitadela no meu blogue.
Beijos

nandokas disse...

Olá Gigi,
Fora do contexto deste post, vim aqui pedir-te para ires ao teu post "Olha que maneiro!" de 30/01 ou para dares uma espreitadela no meu blogue.
Beijos

Gina G disse...

Já lá fui, Nandokas.
Agradeço o cuidado. :)