quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O cão


Gosto de animais, em particular gosto muito de cães. Acontece frequentemente ser assediada por eles com esfreganços e lambidelas mesmo que não me conheçam. Talvez isto aconteça porque eles sentem que estou à vontade e que gosto deles. Mas há um que me anda a chatear... Sempre que atravesso o pátio lá vem ele a ladrar reclamando o seu território. Por pequeno que seja, sinto medo, não me agrada ver um cão a ladrar na minha direcção, perco grande parte do à vontade habitual. Vou falando com ele, pergunto-lhe o que foi, o que o inquieta, digo-lhe que sou da casa, que antes dele já eu andava por ali... Mas até agora ainda não resultou, continua a ladrar como se me odiasse até que folgo ao ver que a dona vem lá, em meu socorro.
Efectivamente, não se consegue agradar a todos. Animais incluídos.

2 comentários:

inespimentel disse...

Boa conclusão!
Eu acho que certos cães são mais barulhentos do que outros... uns vivem as suas emoções no silêncio do seu focinho, outros, à mínima, já estão a fazer barulho... e quanto mais insignificantes no tamanho, mais eles gostam de se fazer notados pelo barulho!

Gina G disse...

Já tinha reparado nisso. Isso acontece com as pessoas também... quanto mais pequeninas mais rabinas! :)