terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O gás nos meus invernos


Entrou com alguma dificuldade. Em cada uma das mãos trazia duas bilhas de gás vazias. Acrescento agora um pequeno à parte - sendo que as mãos também eram duas, assim se conclui que as bilhas eram quatro. Continuando - de facto, a entrada da loja não tem as medidas desejadas para que lá caiba confortavelmente tanta coisa assim. Mas vencendo este obstáculo, o senhor Lopes lá conseguiu entrar e pousar as bilhas vazias no chão. Endireitou-se, cansado. Ao ver tamanho aparato, não me contive e exclamei:
- Bem, ó senhor Lopes, tem estado um frio!
Olhou-me, espantado pelo tamanho da minha sapiência. Até lhe consegui ler os pensamentos: 'Mas como será que ela sabe que eu gastei todo este gás no aquecimento?'
- Com perdão da palavra, permita-me que lhe pergunte: a menina é bruxa? Como é que adivinhou?
Ri-me de gozo pela expressão dele. Depois respondi:
- Não sou bruxa... mas já passei alguns invernos deste lado do balcão.
- Ah... - fez ele satisfeito com a explicação.
Posto isto, tanta sapiência não será invulgar. Parece-me.

4 comentários:

V. disse...

Gigi, às vezes não ficas com a sensação que há coisas que são tão básicas que não te querendo considerar a ti mesma uma pessoa dotada de uma inteligência anormal vês-te quase forçada a assumir que há pessoas que não tiveram a sua quota parte na totalidade?

:s

Gina G disse...

Sim... tenho essa sensação muitas vezes.

inespimentel disse...

Pois é. Dantes enervava-me, pensava que era burrice mesmo!
Agora tenho imenso pudor em fazer juízos de valor, cada um com a sua bagagem , cada um com os seus saberes, desde que se vá evoluindo ao longo dos anos mais não se pode esperar!

Gina G disse...

Normalmente não acho as pessoas burras. O que aconteceu para que escrevesse este post, é que lido de perto com tensões e estados de espírito, onde as pessoas sem querer revelam a sua essência e estou certa de que não fazem ideia daquilo que me transmitem, assim como não fazem ideia do que é a minha vida na realidade, e aqui refiro-me à vida profissional. O que a este senhor causou espanto, para mim é banalíssimo, por isso lhe respondi daquela maneira. Talvez este post não tenha sido escrito da melhor maneira...
Lamento bastante estar a dar-te uma ideia errada daquilo que na verdade sinto em relação à inteligência das pessoas.