sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Poeta


Quando lhe pedi trocos para me facilitar, respondeu:
- Ah eu não sei nada disso! Não me dou com números, sabe? É que eu sou poeta!
«Hum... então está bem!» pensei.
Depois disto esmiucei a coisa, claro. Eu ia lá agora perder a oportunidade de esmiuçar uma coisa desta natureza! Nunca na vida!

Ah sim? O senhor é poeta? Então e já publicou livros e isso?

Que sim, que escreve versos há muitos anos para o jornal Não/sei/quantos, que o adoram, que agora até lhe fizeram uma 'encomenda' e assim, que andam em cima dele 'então quando é que 'tá pronto e tal?'...

Hum... então está à espera da inspiração e coiso?

Que não, nada disso, que não é assim o marchar da coisa! E que agora até vai para o Brasil e escreve lá porque lá é muito melhor...

Ah...


Espanto. Muito espanto. Há pessoas espantosas, não há?

Sem comentários: