domingo, 1 de fevereiro de 2009

Solidariedade e parvoíces


Já referi, até mais que uma vez, que o meu universo é maioritariamente masculino. Mas nunca referi que por vezes dou por mim a ser solidária para com as 'coisas' deles. Por exemplo: passa uma gaja boa, e na verdade nem é preciso ser boa, e eles babam-se. Em vez deles, sou eu quem faz a cara de espanto e diz baixinho:
- Ai tão boa, pá...!
Depois, até há um ou outro que se vira e fica a olhar, fazendo aquelas figuras que não é necessário descrever, creio. E eu, a rir, finjo que ralho. Ai ai ai o menino que eu vou já dizer à tua dona que andas a mirar cus e mamas doutra gente. Mas não vou. Sou solidária com eles. Visto assim até pareço um gajo, a encobri-los. Mas não sou. Sou uma maria daquelas que vai almoçar com eles. E uma maria daquelas que adora ver ‘coisas’ giras para depois ter coisas giras para escrever, que é para ver se este blogue vai para a frente com as minhas coisas parvas a juntar às coisas parvas doutras pessoas.

4 comentários:

João disse...

A solidariedade é importante...

Gina G disse...

Sob alguns pontos de vista, sim. :)

inespimentel disse...

Sou solidária tb.
As mulheres são menos leais, mais complexas e tortuosas!
Fico com pena quando eles parecem ver o mundo de forma bem mais simples e, no caso, eu, não posso deixar de lhes complicar o pensamento, a vida... fazer o quê...

Gina G disse...

Faz-se duas coisitas: observa-se e escreve-se... :)