quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Esta aqui


Esta aqui sou eu. De rama de cenouras na mão. Descobri o Ti Manel saloio ali na Carrasqueira e agora, que é o mesmo que dizer: quando me apetece, vou lá comprar produtos biológicos. Aqueles sim, são biológicos: as cenouras tem a mão do Ti Manel, as alfaces foram apanhadas nessa manhã com a mão do mesmo. Tudo assim. Muita conversa, algum espanto em me avistar, muito elogio à minha viatura, muito disto e muito daquilo.
Muito bio. Dois bios - lógico e degradável. O segundo bio, se o não fosse... mal era!
Já só me falta lá ir numa viatura biodiesel, para ouvir mais elogios do Ti Manel saloio. Biodiesel como os autocarros da Carris. Pois.


Esta aqui também sou eu. Estou praticamente irreconhecível. Eu que me conheço bem, sei que sou eu. Isto que seguro com ambas as mãos é uma bolacha de milho. É assim uma espécie de pipocas mas sem o açúcar, sem o sal e até sem a forma de pipoca. Tirando o milho não há mais nenhuma semelhança...
É suposto aquilo saciar a fome com convicção. Deve ser por isso que nunca ouvi nenhuma galinha a queixar-se de fome, elas só comem milho. E aquilo sacia. Interessante... sacia. Sacia pelo tempo que leva a comer porque ao depois de ingerida toda a bolacha pensa-se que se ingeriu porque na verdade um quarto da bolacha ficou colada aos dentes e o tempo que leva a ter os dentes livres daquele sarro, meus amigos!... Não se volta a ter fome tão cedo, não.

Sem comentários: