domingo, 15 de novembro de 2009

Amigos


Quem lê este blogue habitualmente sabe que:

• Não tenho amigas mas tenho amigos
• No meu quotidiano os homens estão em maioria

Ainda que isto não me cause qualquer transtorno, antes folgo que assim seja, por vezes sinto alguma falta de presenças femininas à minha volta. Faz-me falta aquela coisa de ir às compras com elas, de perguntar se acham aquela t-shirt tão gira como eu acho, se apreciam o meu verniz sex-apeall, se me fica bem aquela roupa, aquela cor, de discutir o tempo de intervalo entre depilações, de mencionar que me esqueci de tirar a chicha do congelador e que assim não faço ideia que será o jantar, e afora, afora.
Os homens não entendem destes pormenores femininos, querem lá eles saber se eu parti uma unha que levou três semanas a ficar daquele tamanho… Eu chego ali ao pé do Clóvis (sim, o gajo deste post) e digo a fazer beicinho que parti uma unha, e ele logo de seguida manda-me à merda com o olhar, pensa muito rapidamente que me falta qualquer coisinha e diz-me que é melhor ir ter com o marido, ele que me ature. E chego ao pé de uma maria qualquer, queixo-me da minha desgraçada sorte, que não me apara nada inteiro e ela solidária faz uns olhos de cadelinha triste e condoída e diz-me: «’Está tudo bem, Gina. Partiste a unhita e isso agora custa horrores mas vais ver que cresce num instantinho!»
Mesmo sabendo que elas são todas umas cabras umas para as outras e portanto iriam sê-lo para mim também, que não me aguentariam porque eu sou muito mais gira que todas elas juntas… há dias em que lhes sinto a falta.

1 comentário:

Vera disse...

Sabes, eu também não tenho assim uma Amiga do peito...pelo menos perto de mim...às vezes também sinto falta de ter uma Mulher com quem falar...enfim...dou-me por muito FELIZ por ter a Filha que tenho. Que me percebe tão bem!