quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lista(s) do ano vindouro


Não tenho vontade de fazer o balanço de 2009. Acho que não mudará nada em 2010, só os dígitos, que até vai ser giro pois serão dois a mudar, de resto tudo continuará igual. Tudo será, também e em simultâneo, mutável. Mas se já antes tudo era mutável, está bem visto se disser que tudo continuará igual, que não haverá novidades na minha vida... E não haverá novidades porque:

• Não mudarei de casa, de carro ou de marido.
• Também não mudarei de emprego nem de profissão, muito embora ontem tenha pensado nisso quando me cairam as caixas em cima da tola. (ver uns três ou quatro posts abaixo, por favor)
• Não terei mais filhos.

Logo... tudo igual mas tudo a rolar e tudo possível de acontecer.

E agora mudando um pouco de assunto, desejos para 2010 tenho eu! Eis a lista:

• Lembrar-me que não posso fazer caretas às pessoas atrás do chapéu de chuva, pois metade dos gomos do mesmo são transparentes.
• Chegar ao fundo da mala a tempo de atender o telemóvel.
• Ler, ler, ler.
• Que as pessoas perguntem o que é o comer à empregada em vez de esguicharem faícas dos olhos tentando perceber o que há no cardápio através dos ingredientes que compõem o meu prato.
• Aprender (finalmente!) a espirrar para o cotovelo, como manda a quase lei.
• Que os clientes serôdios, peçam desculpa por me estarem a atrasar a saída apenas uma vez, a restantes só me farão perder ainda mais tempo.
• Que se abstenham de me telefonar perguntando se vendo rolhas de cortiça. Eh pá, venham antes ler este post e descubram: sim, eu vendo rolhas de cortiça!
• Muita saúde e blá blá blá.
• Muita paz e isso.
•Muita hipocrisia, a ver se aguento a má educação a que sou sujeita frequentemente bem como para conseguir publicar (ver dois itens acima) que desejo saúde, porque eu não quero nada disso por não precisar, uma vez que já a tenho.
• Dinheiro p'ra caraças!

Assim de repente não me lembro de mais nada. Este post está carregado de parvoíce mas fica bem chamar-lhe antes: ironia. Seja como for, este post serviu para me divertir, já que escrever é uma das minhas maiores alegrias e um dos meus maiores prazeres.

Ah! Já me ia esquecendo, em 2010 também desejo, e muito:

• Escrever, escrever, escrever.


2 comentários:

Space Flyer disse...

Que se concretizem as parvoíces

Gina G disse...

:)

Pois é... que se concretizem!