quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Idade


Acho que a idade não me trouxe sabedoria útil. Acho que apenas trouxe saberes estéreis e desinteressantes.
É inútil saber que as batas de andar por casa são sempre às florinhas azuis, tipo as batas da minha mãe, e que a senhora do quiosque sempre tem uma dessas vestida.
E isto é só um exemplo...
Posso continuar dizendo que o rodar dos tempos me ensinou que as louras são sempre angelicais independentemente dos traços feios que os seus rostos possuam, eventualmente.
E também aprendi a não desviar a mala e o chapéu de chuva das pessoas. Se as pessoas não se desviam de mim porque é que eu me vou desviar delas?! Afinal de contas somos todos uns macaquinhos de imitação...
Tudo inutilidades. Chego a este tempo e é assim.
Mas sei fazer arroz-doce. E engraxar sapatos. E comprar iogurtes. Tudo utilidades, estas. Perecíveis… mas utilidades.


2 comentários:

redonda disse...

Mas se ninguém se desvia não vão colidir?
Eu tento levantar e baixar o meu, mas acabo é por colidir com o guarda-chuva em postes, árvores, paredes, etc. :)

Gina G disse...

Sim, às vezes colido. Mais precisamente quando não me desvio.