quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O balcão tem coisas...


1)
No chuvoso dia do derby, um senhor entrou para pedir que lhe guardasse o chapéu, que ia para o jogo e saiu de chapéu porque viu a chuva e não sei quê mas no caminho se lembrou que não iriam deixá-lo entrar com ele. Se não se importa e tal guarde-mo aqui que amanhã venho buscá-lo.
Ainda não veio, acho que já ganhei um chapéu.

2)
Uma senhora queixosa de uma mãe muito doente deixou-se-me dizer que as pessoas em chegando a uma certa idade deviam ganhar asas e voar. A mulher está deserta que a mãe morra! Ainda eu digo que não presto para nada...
Depois, descaradamente, ainda pergunta: 'Não acha?' Não respondi a ver se passava despercebida, porque se não passasse despercebida dir-lhe-ia de caras que não acho, não senhora.

3)
Ofereci uma rolha enorme que tinha lá a um jovem senhor. A rolha era tão velha, tão velha que estava toda enegrecida e cheia de rachas. Há antiguidades que não têm preço. Brincando disse ao senhor que não dissesse a ninguém que ia dali, não viesse todo o mundo ter comigo pedindo-me borlas de rolhas, por velhas que fossem.
Conversa daqui, conversa dali, o homem descai-se com 'o meu namorado isto' e 'o meu namorado aquilo'...
Atenção, nada contra tais tendências, cada um faz o que quer com aquilo que lhe pertence e com quem entende fazer. Mas lá que choca, choca!
Nota muito importante: o moço é giro que se farta... Oh mon dieu de la France!...


Sem comentários: