terça-feira, 13 de abril de 2010

A minha mãe


Por causa do desmame lembrei-me da minha mãe. E lembrei-me do dia em que fiz cinco anos do qual já aqui falei.
Nesse ano a minha mãe ensinava-me assim: «Agora quando perguntarem, a minha filha diz que tem cinco anos. A minha filha agora já não tem quatro anos, tem cinco!»

Avisos de mãe... Aquela parte 'a minha filha isto' a minha filha aquilo' é um costume alentejano de falar. A minha mãe usava muito essa expressão.

Ora bem, ao que parece já não sei como colocar linques no blogue, portanto vai à moda antiga, o linque que eu queria colocar neste post tem o seguinte endereço:

http://verdeagua2.blogspot.com/2007/12/minha-me.html


2 comentários:

redonda disse...

Não consegui seguir o link.
O meu avô, pai da minha mãe também era Alentejano, de Serpa :)

Gina G disse...

Eu sei que tens familiares alentejanos, já me tinhas dito.

Uma pena isso do link, assim que tiver tempo vou tratar de o pôr a funcionar.