quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reaparecimento


A minha ausência não é por falta de inspiração ou de imaginação, elas têm andado sempre aqui perto. Eu não escrevo porque não me entrego à escrita. Estou um tanto ou quanto blasée.
Achei que isto do blasée ficava aqui mesmo bem. Descobri a palavra e apliquei-a. É uma palavra francesa, para dar prestígio à autora do blogue. Não sei se alguém acha prestigiante usar palavras francesas para se exprimir num blogue mas eu cá acho.


Blasé (palavra francesa)

Que ou quem demonstra apatia, indiferença ou tédio em relação àquilo que o rodeia.

Feminino: blasée.
Plural: blasés.


Fonte: priberam.pt


4 comentários:

redonda disse...

Achei muito prestigiante :)

Ainda bem que estás de volta :)

Manuel disse...

Num blogue todas as palavras são prestigiantes, afinal é nosso e temos toda a liberdade para dar azo à nossa imaginação.
Mas sabe? Acho a palavra gira, soa bem.

Gina G disse...

Obrigada e obrigada!

:)


Nota: a repetição do agradecimento quer dizer que é aos dois que agradeço.

redonda disse...

:) estava a pensar que seria por isso :)