segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma fotografia por dia que bem iria... (29)




Na semana passada fui com o Luís fazer um trabalho. «Vem comigo. Vais ver uma escada de que vais gostar de tirar fotografias». Não tenho tido lá muita vontade de fotografar mas acedi.
É, de facto, uma escada fora do vulgar, muito íngreme e muito enrolada, degraus ainda de madeira e corrimão de ferro abaulado, daqueles que a gente não se pode agarrar com muita força senão aleija as mãos.
A cliente ficou no átrio connosco enquanto o Luís fazia o que tinha a fazer. «Então, não é uma escada muito gira?» perguntou ele. Era uma deixa para mim mas eu estava um bocado envergonhada por estar lá a senhora. «Não queres tirar fotografias?» insistiu ele. Perguntei à senhora se não se importava. Claro que não se importava! Aquele prédio é já centenário, disse ela. Um prédio centenário e eu ali sem vontade de descruzar os braços, forcei-me a ganhar alento para não desperdiçar a oportunidade. A senhora até era uma simpatia e tudo... Aproveitei.

Hoje o telefone tocou. Do lado de lá:
- Olhe, quem fala? É a menina que tirou fotografias à minha escada?
- Sou eu mesma...
- Como está a menina? Eu queria saber da minha continha...

Lisboa, 9 de abril de 2010


Sem comentários: