sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vem aí o senhor Rodrigues novamente


Prefácio

Peço aos leitores paciência pelas sucessivas histórias acerca do senhor Rodrigues mas ele é uma pessoa com um carácter consideravelmente interessante, o que me incentiva a escrever.


Post

O senhor Rodrigues tem a mania. Tem a mania e baba-se. E para mais apresenta-se contrariamente:
- Eu estou velho mas não estou chacha! - Diz ele meneando o dedo indicador à frente dos nossos narizes, adoptando uma postura rígida e convicta.
- Ai não?! - Exclamo eu só para o fazer falar.
- Não, pá! - Cospe ele.
E eu começo a achar melhor proteger-me…
- Não sou nada como esses velhos que vê por aí cheios de doenças, eh pá… surdos… a babarem-se!
Dou um passo atrás para não ser atingida por gotas de saliva...
- Chachas, pá! Velhos chachas!
Vou para o outro lado e continuo na conversa com o senhor Rodrigues já completamente livre de apanhar uma molha. As gotas de saliva que o senhor Rodrigues expulsa de dentro da boca, veloz e abundantemente pode dizer-se, ainda assim não têm força suficiente para chegar até ali. Ai que alívio. Oh vida boa, esta minha.


Sem comentários: