sexta-feira, 18 de junho de 2010

Espelhos e isso


Sou mulher para oscilar entre um gostar desmesurado e um detestar em grande de me rever no espelho pela manhã. Uns dias invento uma beleza extrema e admiro-a demoradamente e outros nem posso ver a minha fuça por tão desagradável me parecer. Ainda assim há um entremeio: dias há, e são estes a maioria, em que nem me lembro de me certificar se tenho a beleza no seu auge ou então não. Foi num dia desses assim, mornos, e felizmente que assim foi, que aconteceu o seguinte:
Dirigi-me a um senhor, 'boa tarde, faça favor de dizer' e ele zumba! pisga-se imediatamente, sai porta fora. Pensei e até disse a quem estava presente, 'bolas sou mesmo feia, assustei o homem!'.
Eu que até sorrio e tudo, é verdade que às vezes mostro uma fachada mentirosa mas o meu sorriso costuma ser franco, mostro sorrisos e simpatia, dou coisas boas de mim sem fingimentos e o homem faz-me isto! Oh...


Sem comentários: