domingo, 18 de julho de 2010

Uma fotografia por dia que bem iria... (77)




Passei por esta estátua, gostei da figura e da pose e lembrei-me de lhe tirar uma fotografia.
As pessoas fazem pose para dar solenidade ao momento e porque crêem ficar mais bonitas.
Uma fotografia é algo muito dependente do momento certo, o segundo do sorriso natural, da atitude engraçada, a planta que dobra ao vento, o avião que deixa um rasto certinho no céu, o gato que dorme uma soneca. Mas isso são as casualidades, as poses não são casualidades, as pessoas não são tão casuais assim, fazem pose...
Normalmente não gosto de fotografar pessoas mas ando a deixar-me disso. Tenho que me habituar, se gosto de fotografia tenho que me habituar. O mundo são as pessoas, certo? Então é melhor começar a clicar aqui e ali mas clicar em direção às pessoas, sem medos e ansiedades.


Sem comentários: