sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E se de repente um desconhecido lhe oferecer...?

Este post é para agradecer a um cavalheiro simpatiquíssimo que me ofereceu um café. Já passaram dois dias mas ainda vai a tempo, este agradecimento.
Eu estava na fila atrás de um senhor anafado e bem-disposto que distribuía - generosamente, diga-se - cafés pelos seus acompanhantes e que já havia pago previamente. Quando ele percebeu que um dos amigos recusava peremptoriamente a oferta, olha... virou-se para mim e perguntou se eu ia beber café. Respondi que sim já antevendo a cena e não me enganei na minha previsão, queria oferecer-me o cafezinho que era para o amigo. Não me fiz de esquisita, seria demasiado falsa se tenho feito papel de 'para mim?... ah deixe estar e tal e coiso'. Aceitei e agradeci educadamente, não sem me sentir toda eu corar.
Então é assim:

Ao gentil cavalheiro que estava na Livraria Barata (Lisboa) há dois dias e que me ofereceu um café... Obrigadinha, pá! Sem rubor, agora...

Nota: é talvez demasiado esperar que o homem leia este post mas lá que era giro, era.

Sem comentários: