segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Corcumelos

Era uma vez um sobrinho e uma tia. Eu, por mim, estava muito sossegadinha, observando tudinho, sentadinha a um canto na casa da tia do sobrinho.
A tia, faladora até mais não, entabulava conversa aqui e ali, ria e contava histórias.
Contou-me a história dos corcumelos, sendo que estes, os corcumelos, eram proferidos amiúde durante o relato. Eu, boa entendedora que sou, percebi na hora que era cogumelos o que a tia queria dizer e, risonha que sou, deu-me muita, mesmo muita vontade de rir, é que os corcumelos eram tantos... Mas contive-me, que isto da idade ensina umas coisas. Só que o sobrinho não vai de modas, toca de dizer em surdina e por trás da tia e enfatizando os gestos que os corcumelos eram cogumelos. Eh pá, ia-me desmanchando... Credo. Mas lá consegui. É que isto da idade ensina umas coisas à gente.

Sem comentários: