terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em pontas

Tenho dois amigos que em certos dias andam p'las ruas (e não só, andam por onde bem lhes apetece) ostentando pontas iguais nas extremidades dos membros inferiores.
Um dia, o primeiro em que vi as tais pontas a quadriplicar, conversávamos os três enquanto bebericávamos café. Olhei para baixo e vendo que os sapatos de ambos eram parecidos, tinham as pontas reviradas, dei por mim referindo o ponto em comum com um entusiasmo talvez exagerado:
- Vocês hoje têm as pontas iguais!
Eh pá... Eu sou uma mulher cheia de piada. Não me venham com tretas, deixem-me alardear esta minha característica também ela cheia de graça e nem se atrevam a desmentir esta afirmação:

Eu sou uma mulher engraçadíssima!

Mas não me acharam graça e eu até sei porquê:

Verbalizar a palavra 'pontas' referindo de forma directa qualquer coisa pertencente a um macho - e nem é preciso que seja um daqueles latinos -, seja lá que coisa for, é lembrar-lhe um par de cornos... Que eles imediatamente - e sem que o saibam - transformam em sua propriedade.
Ai o homens... sempre sôfregos pelo poder. É tudo deles...

Sem comentários: