quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lixo de Outono

Intervenientes:
A mui falante: almeida varrendo folhas do chão
A quasi muda: transeunte degustando uma sobremesa

Local e data:
Rua Brito Aranha - Lisboa, 11 de Novembro de 2010

Nota:
As intervenientes desconheciam-se mutuamente


Xi, olha para isto, tanta folha! Eles já sabiam que isto estava assim, por isso é que nenhum quis vir para aqui, tive de vir eu.
É preciso ter braços para isto e não é toda a gente que os tem! Então se estivessem tão doentes como eu... Tem que se trabalhar, não é? Senão não se ganha e depois é que são elas!
Oh, lá andam eles! Já há bocado passaram para ver se eu estava mesmo aqui a varrer! Oh, olha para aquele! Aquele pôs os cornos à mulher, deixou duas crianças, uma com dois anos e meio... E a outra deixou o marido para se juntar àquela porcaria de homem! As mulheres são uma parvas!
Oh, já enchi os dois caixotes, viu? É um instante enquanto os encho! Agora tenho que os ir despejar. É preciso ter braços para isto! Não é toda a gente que os tem e eu estou tão doente... Mas tenho que andar para a frente, é a vida!
Então adeus! Bom apetite! Hoje é o dia do são Martinho, não come castanhas e
augapé? Ah pois claro que sim, coma muitas!

Sem comentários: