quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A beleza

Desagrada-me que me confundam com esta ou aquela pessoa. Sei que é feito sem maldade mas aprecio tanto a minha individualidade que detesto passar por outra pessoa.
Uma senhora disse-me que eu estou muito bem, com bom aspecto e tal, que já não me via há que tempos e mostrou-se deveras agradada com a minha presença.
Mas eu não curti aquilo... Eh pá, não gostei!
Não gostei à partida, depois pus-me a pensar e achei que era porreiro ser confundida com alguém, em particular com a pessoa em questão. Se a mulher se mostrou tão feliz, espantada, até, com a minha jovialidade e bem-parecer, se calhar é porque recorda a outra pessoa com uma maneira de ser menos bem, menos positiva. Vendo bem, o elogio foi dirigido a mim e não a outra.
Lá achei modo de mudar a coisa em maneiras de favorecer a minha singela, porém, espectacular pessoa.

Sem comentários: